No “Encontro” desta sexta-feira, 21 de julho, Patrícia Poeta recebeu, entre seus convidados famosos, João Guilherme. Em um bate papo, o ator mostrou que, aos 21 anos, está bastante consciente do que faz e, principalmente do que posta em suas redes sociais, que acumulam mais de 30 milhões de seguidores.
“Passo mais tempo sendo o João Guilherme que todos conhecem, do que conhecem como o João Guilherme que eu sou. A gente, e quando digo a gente é porque envolve meu trabalho com minha equipe, com minha família, todos juntos. Então, aprendemos juntos sobre o trabalho, sobre a carreira, sabendo que nas redes temos que ter responsabilidadenaquilo que postamos e até mesmo saber que se pode postar algo fora isso”, comentou.
“A responsabilidade vem de um todo, porque temos as mães que acompanham os filhos, os filhos que me me seguem, então, é preciso ver oque estamos passando para esse pessoal. É ter um olhar aos outros, ter opiniões formadas, ter criatividade”, disse.
Questionado sobre atos homofóbicos, pelos quais passou em julho, quando apareceu de cropped em um evento, João falou que, primeiramente riu da bobagem que foi publicada:
“Com as redes sociais, tudo acontece muito rápido. Vi comentários em todos os lugares. A primeira coisa que fiz foi rir. Depois me perguntei o motivo das pessoas perderem a mão nas coisas. Um comentário homofóbico disfarçado de piada? Eu fico de cara com isso e pior, ver tanta gente apoiando isso”, começou ele.
“E ver as pessoas, de certa forma, compactuando com isso na internet é muito triste. Em 2018 eu já reclamava destas coisas. E ainda estamos em 2023, e parece que ano que vem vai ter uma conversa parecida. Banalidades. Minha resposta foi com respeito e atenção à causa, com um post didático, respondendo ao humorista que usa da profissão para falar qualquer coisa ali.”